x
Sábado, 20 de Setembro 2014

Estátua de Eduardo Mondlane- M.Cidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Estátua de Eduardo Mondlane

Cidade de Maputo

Categoria: Monumento

 estatua eduardo mondlane

Justificação: É um monumento memorial ao Doutor Eduardo Chivambo Mondlane, Herói Nacional foi primeiro Presidente da Frente de Libertação de Moçambique- FRELIMO e arquitecto da Unidade Nacional. Proclamou a insurreição geral armada do Povo Moçambicano contra o colonialismo português, em 1964. Dirigiu a luta de Libertação Nacional até 1969. Nasceu a 20 de Julho de 1920 e foi assassinado pelo regime colonial a 3 de Fevereiro de 1969.

 

Destaques

Lançamento do Projecto ACP

No âmbito dos esforços que o Ministério da Cultura tem vindo a empreender, no sentido de consolidar as Indústrias Culturais no país, procederá ao lançamento do projecto “Fortalecimento das Indústrias Culturais Moçambicanas através de Capacitação e Valorização do Quadro Legal”.

O acto terá lugar 2ª.f, dia 28 de Abril do corrente mês, no edifício Sede do Ministério da Cultura, sito na Avenida 24 de Julho, as 09:30 horas

 
Lançamento VIII Festival Nacional da Cultura- Inhambane 2014
Decorrem em todas as Províncias do País, a Cerimónia do Lançamento do VIII Festival Nacional da Cultura, evento que terá a sua Fase Nacional, de 15 a 21 de Agosto de 2014, na Província de Inhambane. 
 
IX Reunião dos Ministros da Cultura da CPLP
No âmbito da Presidencia de Moçambique a CPLP, o Ministério da Cultura irá acolher, de 10 a 11 de Abril de 2014, no Centro Internacional de Conferencias Joaquim Chissano, a IX Reunião dos Ministros da Cultura.
 
Governo de Moçambique Galardoa Heróis Nacionais

À luz da Lei Nº 10/2011, de 13 de Junho, que estabelece o sistema de Títulos Honoríficos e Condecorações da República de Moçambique, terá lugar, no dia 03 de Fevereiro na Praça dos Heróis Moçambicanos em Maputo, pelas 09horas,  uma Cerimónia de galardoação dos heróis nacionais  e de outras personalidades e instituições nacionais que se distinguem na construção e desenvolvimento do país, a ser dirigida pelo Presidente da República, Armando Emílio Guebuza.

 
Armando Artur, lança o livro de poesia intitulado “As falas do Poeta”

O escritor Armando Artur, lançou no dia 06 de Maio de 2013, na cidade de Nampula, o livro de poesia intitulado “As falas do poeta”. O evento teve lugar na Universidade do Lúrio e contou com a presença de várias individualidades. A obra comporta textos poéticos de temática variada e que foram escritos entre 2007 e 2011.

 

Festival N. da Cultura

Carta de Serviço MICULT

BREVEMENTE

Parceiros

parceiros
stop_pirataria

Inquérito

O que acha da nossa página de internet ?
 

Copyright © 2014 Ministério da Cultura. Desenvolvido pelo CIUEM